No que respeita à valência do 1.º Ciclo do Ensino Básico, este é o primeiro contacto que os alunos têm com o ensino formal, tornando-se numa etapa fundamental para todo o percurso escolar.
O 1.º Ciclo privilegia um ensino integrado em atividades e áreas do conhecimento levando os alunos a apropriar-se de conhecimentos e procedimentos de acesso à informação, tornando as aprendizagens ativas, significativas, diversificadas, integradas e socializadoras.
Para além disso, o processo educativo do 1.º Ciclo tem por base a matriz curricular, os programas e as Metas Curriculares emanadas pelo Ministério da Educação. Por outro lado, o Colégio preocupa-se em complementar estas diretrizes com atividades de enriquecimento curricular que potenciem a operacionalização dos conteúdos programáticos e o desenvolvimento do aluno enquanto ser criativo, ativo e responsável.

Atividades de Enriquecimento Curricular (Incluídas na mensalidade)

• Inglês (1.º e 2.º anos)
  • Atividade Física e Desportiva

Oferta Complementar (Incluídas na mensalidade)